Sobre a empresa

Perfil

Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro.

Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossas ‘mil e uma utilidades’.

Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

Sede

Via Anchieta, Km 14, S/N – Bairro Rudge Ramos – Distrito Industrial
São Bernardo do Campo – São Paulo – CEP: 09696-000
Telefone/Fax: (11) 4366-1001
Área: 146.000 m²
Área construída: 69.220 m²

Unidade Industrial - Minas Gerais

Avenida Prefeito Alberto Moura, 6.300 – Bairro Santa Rita – Distrito Industrial
Sete Lagoas – Minas Gerais – CEP: 35702-383
Telefone/Fax: (31) 3779-2150
Área: 117.000 m²
Área Construída: 17.011 m²

Unidade Industrial - Pernambuco

BR 101 Norte, Km 52 – Zona Industrial
Abreu e Lima – Pernambuco – CEP: 53510-070
Telefone/Fax: (81) 3542-8400
Área: 74.000 m²
Área construída: 20.295 m²

Conheça a história da Bombril

2015

Ivete Sangalo renova parceria e protagoniza mais uma campanha: Toda brasileira é uma diva.

  • Ivete Sangalo é a estrela da nova campanha “Toda Brasileira é uma Diva”

    A estrela é mais uma vez a cara da Bombril em todas as campanhas de mídia.
  • Bombril e Mega Senha juntos por mais um ano

    A Bombril é a patrocinadora por mais um ano do programa Mega Senha, apresentado por Marcelo de Carvalho.
  • Nova temporada do programa “Mulheres Que Brilham” no Programa Raul Gil

    A atração chegou a sua edição 2015 sendo exibida todos os domingos no Programa Raul Gil.
  • Monica Iozzi e Dani Calabresa estrelam nova fase da campanha “Toda Brasileira é uma Diva” ao lado de Ivete Sangalo

    A segunda fase da campanha traz mais duas estrelas ao lado de Ivete Sangalo.

2014

Bombril e Ivete Sangalo, juntas, nos próximos dois anos e muitos outros acontecimentos.

  • Bombril e Ivete Sangalo juntas nos próximos dois anos

    A estrela começou a parceria com a Bombril em todas as campanhas de mídia e nas ações de merchandising da empresa.
  • Bombril fecha patrocínio do golfista Felipe Navarro

    O jovem é um dos mais promissores talentos do golfe brasileiro e esperança de medalhas nas Olimpíadas.
  • Bombril estreia no Instagram

    As melhores imagens de nossas campanhas, lançamentos, fotos históricas e muitos mais... tudo na rede.
  • Bombril lançou Jornal 1001 em sua TV on-line

    A atração traz fatos e acontecimentos do dia a dia interpretados com muito humor e irreverência por Dani Calabresa e Carlos Moreno.
  • Bombril patrocinou Arraiá em Fortaleza

    Além de ações de ativação da marca, a empresa apostou no relacionamento com clientes.
  • Bombril foi eleita uma das 500 Melhores e Maiores Empresas do Brasil

    Ranking da Revista Exame divulgado anualmente trouxe a Bombril na posição 446.
  • Limpol subiu 24 posições e ficou entre as 50 marcas mais escolhidas no Brasil

    Pesquisa da Kantar Worldpanel mediu com precisão o verdadeiro alcance das marcas nos lares brasileiros.
  • Bombril foi destaque na ABAD e fatura o prêmio de Melhor Expositor da Feira

    Estande também foi contemplado e ficou como vice-campeão em design.
  • Bombril investiu em ações inéditas dentro de nova série com Danilo Gentili

    No Canal de TV por assinatura FX, do grupo FOX.
  • Bombril lançou Virozzi... o vlog bem humorado da Mônica Iozzi

    Atração está no ar na TV Bombril. O tema do primeiro episódio foi “Manual de como ser chato”.
  • Campanha presidenciáveis da Bombril se tornou sucesso nas redes sociais

    Vídeos do Jornal 1001 com as entrevistas a Dilma, Aécio e Marina alcançaram mais de 1,2 milhão visualizações no YouTube.
  • Bombril teve participação marcante no Teleton 2014

    Além da doação de um veículo utilitário à instituição, a empresa também colaborou doando mais R$ 388 mil em dinheiro.

2013

Bombril recebe celebridades no Camarote Brahma, estreia no YouTube e traz outras novidades.

  • Bombril recebe celebridades no Camarote Brahma

    Ação fez parte da estratégia de exposição e valorização da marca. Pelo quarto ano consecutivo, a Bombril patrocinou o Camarote Brahma durante o Carnaval de São Paulo. Além do camarote em São Paulo a marca patrocinou o "Camarote Quem", um dos espaços mais disputados da folia baiana, localizado no circuito Barra-Ondina.
  • Linha de Detergentes Ecobril é revitalizada e ganhou rótulos antiderrapantes

    Possuem substratos que impedem que os frascos escorreguem da mão dos consumidores durante o processo de lavagem das louças.
  • Bombril promove ação Lysoform no 4° SP by Bike

    A Bombril realizou ação com seu desodorizador de calçados Lysoform durante o 4° SP by Bike.
  • Bombril lançou a segunda fase da campanha Mulheres Evoluídas

    A campanha destacava uma linha de produtos da Bombril apresentando, assim, as principais inovações da empresa para as consumidoras.
  • Bruna & Keyla, do “Mulheres Que Brilham”, lançaram primeiro CD

    Álbum tem participações especiais e foi divulgado em embalagens de Bom Bril.
  • Bombril apresenta o Maior Forró do Mundo em Eusébio

    A Bombril pelo segundo ano consecutivo patrocinou um dos principais eventos que acontece no Nordeste nesta época do ano, o Maior Forró do Mundo, em Eusébio, no Estado do Ceará.
  • Bombril participa da ABAD 2013

    A Bombril participou da ABAD - 33° Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16º Sweet Brazil International Expo, que aconteceu em agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
  • Bombril participa da campanha “Pense Rosa”

    Campanha contra o câncer de mama alertou as mulheres sobre a prevenção da doença. A habitual faixa vermelha do produto foi substituída pelo rosa como parte da adesão a esta campanha, além de, no verso, um texto explicar melhor a importância dessa prevenção. O Facebook da Bombril também entrou no clima da campanha e teve sua fanpage colorida de rosa durante o mês de outubro.
  • Bombril apostou no YouTube como canal de comunicação

    Consumidores e fãs da marca relembram as campanhas antigas ou interagem com a nova - uma das mais importantes ferramentas de comunicação na atualidade é o YouTube. Vídeos de todos os tipos e de todo o mundo podem ser rapidamente acessados e compartilhados. Para aproveitar este alcance e com o propósito de divulgar ainda mais a marca e suas memoráveis campanhas, a Bombril acaba de criar seu canal no YouTube.
  • Bombril fechou importantes patrocínios esportivos para o segundo semestre de 2013

    A Empresa segue estratégia de investir para alavancar o esporte - o primeiro com a Liga de Basquete Feminino, em que a empresa prossegue com sua contribuição para o crescimento do esporte brasileiro e investe forte no protagonismo feminino. Outro que recebe o apoio da Bombril é o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro e neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.
  • Bombril apresentou novidades no último semestre de 2013

    Além de algumas reformulações em embalagens, novas tecnologias em produtos e lançamento de novos produtos para as linhas: Pinho Bril, Pinho Bril Accept, Pratice, Mon Bijou, a Bombril trouxe, ainda, novidades para o mercado institucional. Hoje a Bombril já tem versão de 5 litros de Limpol, Mon Bijou e Kalipto, e agora amplia seu portfólio com as marcas Pratice (Perfumado, Limpeza Pesada) e desinfetante Pinho Bril Plus Silvestre, que também chegam ao mercado em embalagem de 5 litros. Pelo quarto ano consecutivo, a Bombril patrocinou o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Foram 8 jogos em quatro rodadas duplas envolvendo quatro seleções: Brasil, Canadá, Chile e Escócia.

2012

Bombril patrocina o time de futebol Corinthians, na Final da Libertadores.

  • Bombril participa do Carnaval 2012 de forma brilhante

    A Empresa celebra a festa mais popular brasileira com patrocínio da Vai-Vai e do Camarote Bar Brahma e com campanha publicitária. A Bombril escolheu a principal manifestação cultural brasileira para estreitar o relacionamento com clientes estratégicos, propiciar uma experimentação diferenciada da marca, homenagear as mulheres e reforçar a diversidade de seu portfólio.
  • A Bombril fechou uma ação de patrocínio com a piloto Bia Figueiredo

    Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial. A campanha de patrocínio se estendeu durante o ano de 2012 e marcou a presença da atleta na tradicional prova do automobilismo, as 500 milhas de Indianópolis, em maio, nos Estados Unidos.
  • Bombril patrocina projeto de sustentabilidade, Gira Brasil

    A Bombril fechou ação de parceria com a empresa TKS Sustentabilidade para apoiar o Projeto Gira Brasil, um movimento artístico de reciclagem urbana que promete consolidar meios viáveis de logística reversa, uma Reciclagem 360°.
  • Bombril lança concurso Mulheres que Brilham no Programa Raul Gil, no SBT

    A Bombril, em parceria com o Programa Raul Gil e com a gravadora Sony Music, lançou um concurso de talentos para revelar novas cantoras da música brasileira. Trata-se do concurso Mulheres que Brilham,veiculado no Programa Raul Gil, aos sábados no SBT, que teve como ganhadora a dupla, Bruna e Keyla.
  • A Bombril esteve na telinha ao lado de Hebe Camargo

    A empresa firmou uma parceria com a RedeTV! para patrocinar o desafio Homem 1001 Utilidades no programa Hebe. O game incentiva os homens a participarem do trabalho doméstico e transformar um marido que não ajuda nos afazeres de casa em um homem participativo e pró-ativo.
  • Bombril participa do quadro Construindo Um Sonho, do Domingo Legal

    O envolvimento da empresa no Programa Domingo Legal é realizado por meio de profissionais devidamente uniformizados, vestindo macacão com o logo do Esquadrão Bombril. Eles saem de uma van trazendo diversos produtos do portfólio Bombril para a operação Esquadrão da Limpeza.
  • Bombril patrocina Meu Bebê Mon Bijou no Programa Eliana, no SBT

    Quem não adora ouvir uma gostosa risadinha de bebê? Em parceria com o Programa Eliana, a Bombril presenteia com um kit de produtos da nova linha Mon Bijou Baby o vídeo da risada mais gostosa do bebê eleito pela plateia da atração.
  • Bombril patrocina o Programa Quem fica em pé? na Band

    Um dos mais emocionantes game shows do mundo agora também conta com o apoio da Bombril. A empresa fechou uma ação de patrocínio com o Programa Quem Fica em Pé, transmitido pela Band e apresentado por José Luiz Datena. Durante os meses de agosto a dezembro de 2012, o programa oferece uma pergunta extra ao participante, a Pergunta Bombril, cuja resposta remete ao universo de um dos produtos do portfólio da empresa. O vencedor da atração também ganha uma linda cesta recheada com produtos Bombril.
  • Bombril patrocina o time de futebol, Corinthians, na Final da Libertadores

    A Bombril, empresa referência no mercado de higiene e limpeza do Brasil, patrocinou o Corinthians nos dois jogos da final da Taça Libertadores da América. O logo da companhia estava estampado nas camisetas, mais precisamente nos ombros.

2011

Campanha institucional “Mulheres evoluídas” marca a grande virada da Bombril.

  • Campanha institucional “Mulheres evoluídas” marca a grande virada da Bombril

    Com investimento da ordem de R$ 40 milhões, a maior campanha publicitária da empresa trouxe uma série de ineditismos em sua comunicação: mulheres como protagonistas, consumidoras mais jovens como público-alvo e reforço do diversificado portfólio da Bombril.
  • A Bombril patrocinou a transmissão da Copa do Mundo de futebol feminino

    A Empresa seguiu estratégia de valorização da mulher em diferentes áreas de atuação e fechou acordo. A empresa fechou acordo de patrocínio para a transmissão do Mundial, que aconteceu na Alemanha, pela Band e portal www.band.com.br.
  • A Bombril inaugurou a Casa Bombril

    No dia 30 de agosto foi inaugurado um projeto social inovador que tem por objetivos: ajudar a profissionalizar o serviço realizado pelas empregadas domésticas - através de cursos gratuitos -, promover debates em prol do fortalecimento do protagonismo feminino, resgatar a história da empresa e do país e propiciar uma experimentação diferenciada da marca.
  • A Casa Bombril virou palco para as eliminatórias do quadro A Melhor Doméstica do Brasil, do Programa Raul Gil

    A Casa Bombril, projeto social inovador que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para empregadas domésticas, chegou à TV. Em uma parceria entre a Bombril e o Programa Raul Gil, que vai ao ar todos os sábados no SBT, às 14h15, foi criado o quadro A Melhor Doméstica do Brasil.

2010

Bombril atinge 405 produtos em sua linha.

  • Bombril atinge 405 produtos em sua linha

    Quantos produtos diferentes você usa em sua casa durante um mês? Já parou para pensar nisso? Só no ano de 2010 a Bombril lançou 111 novos produtos de uma linha que soma 405 itens da mais alta qualidade.
  • Lançamento da linha ecológica Ecobril

    A Bombril lançou a maior linha de produtos ecológicos do Brasil, com soluções sustentáveis que respeitam a biodiversidade, contendo 24 itens divididos em duas categorias: cuidados com as roupas e com a casa.
  • Lançamento do projeto Mulheres que Brilham

    8 de março. No dia Internacional da Mulher, Arnaldo Antunes apresentou a artista Marcela Bellas ao público, na estreia do Projeto Mulheres que Brilham, um projeto que revela novos talentos da música, sempre com o apoio de um artista consagrado. Uma iniciativa para retribuir a afinidade que a mulher brasileira sempre teve com a marca Bombril e mostrar o brilho e o talento das mulheres brasileiras.
  • Bombril acelerando na Fórmula 1

    A Bombril patrocinou a equipe Virgin Racing, do piloto Lucas Di Grassi, no GP Brasil de Fórmula 1 no dia 7 de novembro, em Interlagos. O patrocínio fortaleceu a marca neste evento de grande repercussão, com o logotipo da Bombril aparecendo nos carros da equipe, uniforme, capacete e macacão, contando também com a presença cordial de Lucas Di Grassi em alguns eventos de relacionamento da marca Bombril.
  • Nos camarotes do Carnaval

    A Bombril patrocinou a alegria dos foliões nos camarotes do Bar Brahma, em São Paulo, e do Expresso 2222, Oceania e Harém, em Salvador, ocasião em que realizou o pré-lançamento de Bombril Eco. O resultado foi um sucesso, com a marca Bombril exposta para milhares de convidados.
  • Patrocínio do time do São Paulo Futebol Clube

    Em maio, a Bombril e o São Paulo Futebol Clube selam o patrocínio da marca que estampa as mangas das camisas do time tricolor até a semifinal da Taça Libertadores da América 2010. Essa não é a primeira vez que a Bombril apadrinha o time. O primeiro patrocínio oficial aconteceu em 1997 e a ação se estendeu até o final de 1998, quando o clube conquistou o campeonato paulista. Até o final do contrato com o São Paulo, a Bombril marcou presença no estádio do Morumbi com um camarote para receber convidados, funcionários e clientes.

2009

Campanha Ô, lá em casa!

  • Campanha Ô, lá em casa!

    Carlinhos Moreno, nosso eterno Garoto Bombril, voltou à mídia com um timaço de atores de primeira linha: Rodrigo Lombardi, Rodrigo Hilbert, Malvino Salvador e Cauã Reymond.
  • Na campanha, os bonitões concorriam entre si, falando de suas qualidades, fazendo uma analogia com a Bombril

    Tudo isso para disputar a preferência das mulheres e ver quem as consumidoras escolheriam para entregar uma das 10 casas sorteadas. Foi a campanha que mais gerou visibilidade, acessos ao site e mídia espontânea da história da Bombril até então. Além de ser eleita a campanha preferida pelas consumidoras segundo a pesquisa Datafolha realizada pelo Ibope. Um grande sucesso!
  • Vantage

    Adeus, manchas! Finalmente chegava ao mercado um tira-manchas ideal para tirar até as manchas mais difíceis, com máxima eficiência e muita rapidez.
  • Polibril

    Brilho sem esforço. Polibril Metais e Cromados é lançado para limpar e conservar o brilho sem fazer força, dando vida nova às peças de latão, cobre, bronze, alumínio e aço.

2008

Tradição e inovação marcam os 60 anos da Bombril.

  • Há 60 anos no coração dos brasileiros

    Em 2008, a Bombril completa 60 anos e comemora o aniversário com o retorno de Limpol na mídia, novos lançamentos e perspectivas de muito sucesso e inovações.
  • Uma grande família chamada Bombril

    No entanto, o que faz da Bombril um ícone é o respeito pelos seus funcionários e consumidores, fazendo deles parte integrante de uma grande família.

2007

Marca investe em esporte e se consagra como uma das mais queridas pelos brasileiros.

  • Bombril e Santos Futebol Clube: uma parceria de sucesso

    A Bombril e o Santos Futebol Clube retomam a parceria. O patrocínio dá direito à logomarca nas mangas das camisas dos jogadores; O time do Santos faz bonito tornando-se bicampeão paulista, vice-campeão brasileiro e teve direito à disputa da taça Libertadores da América de 2008. Também conquistou o “Prêmio Marketing Best” e o “Prêmio Mário Henrique”;
  • Presença também nas pistas

    Bombril patrocina os pilotos de Stock Car Felipe Maluhy e Tarso Marques, que disputam a Copa Nextel Stock Car 2007.
  • Carlos Moreno e Bombril: juntos novamente

    Carlos Moreno interpreta Charlie Chaplin e se junta ao cantor Nelson Ned e a Pelé para divulgar a campanha “Tudo passa. Só Bombril fica. Ninguém passa sem Bombril”. Gianecchini, Carlos Moreno e Wando juntos por Mon Bijou; Reynaldo Gianecchini contracena com Carlos Moreno, ao som de Wando, no comercial da campanha "Me aperta, me cheira, me chama de Mon Bijou".
  • A marca do coração dos brasileiros

    Ganhadora do"Top of Hearth Bahia 2007", Bombril é a marca do coração no segmento Lã de Aço.
  • Limpol também ganha destaque no cenário nacional

    Limpol foi eleita uma das "Marcas que eu mais gosto 2007" e "Marca destaque de 2007" por 85% das donas de casa pesquisadas pelo Jornal Diário de Pernambuco.
  • Carlos Moreno se consagra como o garoto propaganda mais famoso do país

    Carlos Moreno comemora 30 anos como garoto propaganda mais famoso do Brasil e lança o livro "Eterno – 1001 Anúncios da Bombril".
  • Uma das empresas mais respeitadas do Brasil

    Bombril conquista o primeiro lugar na categoria “Higiene de Casa”, o dobro do percentual de 2006; terceiro lugar em Respeitabilidade, na categoria “Bens e Consumo”. Na pesquisa "Empresas que mais respeitam o consumidor”, da revista Consumidor Moderno.
  • Mais produtos de sucesso no mercado

    Bombril encerra o ano com 73 novos produtos, 72 itens com reformulação de marca e embalagens, além de novas linhas de atuação Fort (inseticidas e repelentes), Limpex (panos de limpeza) e Prá-lixo (sacos de lixo), num total de 22 categorias de mercado, 17 marcas e 183 itens.

2006

Carlos Moreno volta a ser estrela da Bombril no ano em que a empresa é considerada uma das melhores para se trabalhar.

  • Ronaldo Sampaio assume a presidência

    Ronaldo Sampaio Ferreira assume o controle da empresa, resgatando o pioneirismo do seu pai, fundador da Bombril;
  • Atendendo a pedidos, a Bombril traz Carlos Moreno de volta

    A pedido do público, Carlinhos Moreno volta a ser a estrela dos comerciais e prova que é o garoto-propaganda mais querido do Brasil; As mulheres declaram Carlos Moreno parte da Cultura Brasileira. Ele entrou nas casas pedindo licença e hoje faz parte da vida das famílias brasileiras, é um companheiro, um amigo.
  • Uma das melhores empresas do país

    Bombril é eleita uma das 100 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, segundo o Great Place to Work Institute.

2005

Bombril investe em programas sociais e culturais pelo Brasil.

  • Bombril apoia crianças e adolescentes de baixa renda

    Em 2005, a empresa lança o “Programa 1001 Oportunidades Bombril”, de apoio a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que frequentam escolas da rede pública, para desenvolvimento de atividades lúdicas, reforço escolar e preparo para o mercado de trabalho.
  • Apoiando mulheres vítimas de violência

    No mesmo ano, nasce o programa “Viva Mulher” em parceria com a Prefeitura de Olinda (PE) voltado ao atendimento psicológico, social e jurídico a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. No primeiro ano, foram atendidas mais de 1.500 mulheres.
  • Promovendo a cultura

    Em outubro, o Conjunto Nacional e a cidade de São Paulo ganham um presente: o Cine Bombril. Com ele, a marca sai da esfera dos produtos para a casa e passa a outro plano, o da atividade cultural, integradora.

2003

Lançamento da Esponja de Lã de Aço Bombril Fácil.

  • Inovações da Bombril dominam o mercado

    Em 2003, a Bombril inova com a Esponja de Lã de Aço Bombril Fácil, com embalagem moderna e tamanho reduzido. Em abril, são vendidas 77 milhões de Esponjas de Lã de Aço tradicional e, no mês seguinte, o número de vendas bate o recorde: 79 milhões. O Amaciante Mon Bijou e o Pinho Bril ganham rótulos modernos e cores mais fortes.
    As esponjas sintéticas surgem em novas embalagens e passam a chamar Multiuso, Multiuso Formato Anatômico, Antiaderente, todas na versão Grátis 1 e Banheiro.
  • Um ano cheio de promoções e prêmios

    A Bombril faz promoções e dá muitos prêmios:
    Promoção 1001 Prêmios: 800 vales-brindes na compra de Lãs de Aço Bombril e Bombril Luxo. Os prêmios: 400 bicicletas, 200 CDs players, 100 fogões e 100 micro-ondas, além de sorteios de casas e carros no envio de três embalagens para a promoção.
    O concurso “Bombril cuida da sua casa e de você também" premia com tratamentos de beleza e uma viagem para Porto Seguro (BA).
    Em "Bombril por toda sua casa", na compra de lãs de aço e mais produtos, o consumidor ganha outro produto.
  • Sucesso também no mundo virtual

    Campanhas on-line: a Bombril fazendo bonito no mundo virtual;
    Concurso Cultural Mascote do Santos, que ofereceu 50 mascotes do time;
    Concurso Cultural Bombril e Panex, que premiou com cinco conjuntos de panelas "Day By Day";
    Concurso Cultural "Dia Internacional da Mulher", que premiou com uma calcinha e uma Lã de Aço Bombril as 100 primeiras internautas que responderam à pergunta "Qual o produto que tem 1001 utilidades?
    Concurso Cultural Dia dos Namorados, que premiou os autores das trinta melhores frases para a pergunta "Por que Bombril é bom a dois?” com uma calcinha e uma cueca exclusiva da Bombril.
    Concurso Cultural Gol 1001, que deu uma camisa oficial do Santos F.C. aos internautas que acertaram o nome do jogador que fez o gol número 1001 do clube.

2002

Novos produtos no mercado.

  • Bombril firma parceria com Big Brother Brasil e lança novos produtos

    Em 2002, a Bombril patrocina o “Big Brother Brasil”. No mesmo ano, realiza uma Convenção de Vendas com o tema "Big Brother Bombril - de olho no mercado", e aproveita a oportunidade para apresentar lançamentos e novidades. Veja quantos produtos novos estrearam no mercado:
    - Facilitador de Passar Mon Bijou Spray Pureza;
    - Mon Bijou Sachet Pureza;
    - Pinho Bril Spray com embalagem gatilho e refil;
    - Pratice Paninhos de Limpeza com Multiuso;
    - Pratice Limpador 2 em 1 - gatilho e refil;
    - Pratice Limpeza Pesada;
    - Pratice Desengordurante;
    - Pratice Gel Clorado;
    - Pratice Multiuso;
    - Pratice Limpador Perfumado, em quatro versões: Flores Frescas, Brisa Suave, Brisa do Mar e Frescor da Montanha;
    - Novas fragrâncias da categoria de Desodorizadores da marca No Ar: Frescor Natural, Cheiro de Montanha, Ramos de Lavanda, Essências do Oriente e Pétalas de Jasmim;
    - Lançamento do Inseticida Atak nas versões Multi-Inseticida, Mata-Moscas e Mosquitos e Mata-Baratas;
    - Pratice Álcool em Gel nas fragrâncias Neutro, Lavanda e Marine;
    - Panos de Limpeza Bombril: Pequenas Superfícies, Grandes Superfícies e Multiuso;
    - Duas versões para o Sapólio Radium Cremoso: Bouquet e Lavanda;
    - Esponja Sintética Bombril Banheiro;
    - Detergente Limpol com Glicerina, testado e aprovado por dermatologistas;
    - Amaciante Mon Bijou, em nova fórmula.
    Todos os lançamentos são apresentados ao público, em primeira mão, pelo informativo "Bombril & Você", que dá dicas de limpeza, entre outras informações, e é enviado nos meses de março e setembro.
  • Bombril fazendo bonito na internet

    O site Bombril concorre em 2002 ao título de melhor site da Internet Brasileira e fica entre os TOP 10 do Prêmio iBest. No mês seguinte, a empresa passa a patrocinar o Santos F. C. e a fábrica Bombril Anchieta ganha, em outubro, novo visual.
  • Ajudando no combate contra a dengue

    Em novembro, é colocada à disposição de seus colaboradores uma Lojinha de Vendas de Produtos Bombril. E, na guerra contra a dengue, a Bombril participa, desenvolve e distribui internamente um folheto explicativo de combate à doença.

2001

Bombril faz parceria com o Instituto Ayrton Senna.

  • Parceria com o Instituto Ayrton Senna

    Em 2001, a Bombril firma contrato licenciado com o Instituto Ayrton Senna e o personagem Senninha começa a fazer parte das embalagens de Pinho Bril. Todos os recursos oriundos deste contrato são destinados aos programas sociais apoiados pelo instituto.

2000

Diversas melhorias em produtos e concursos culturais marcam o ano da Bombril.

  • Promoções fazem sucesso

    Em 2000, a Bombril lança a promoção "Família Premiada" e sorteia muitos prêmios: anéis de brilhante e uma casa, no Programa da Hebe Camargo, veiculado em abril no SBT.
    No mesmo ano, com a promoção "Bombril conquistando corações por todo Brasil", a empresa premia os ganhadores com correntinhas com pingente banhados a ouro.
  • Mais produtos entram no mercado

    - Limpol ganha nova fórmula e novo visual;
    - Amaciante Mon Bijou traz um conceito inovador, o de Amaciante com Facilitador de Passar Roupas;
    - Também são criados novos perfumes, frascos e rótulos para os limpadores perfumados;
    - A Esponja Sintética Multiuso II entra no mercado.

1999

Empresa é considerada a marca do século.

  • Inovações da Bombril nas prateleiras

    Lançamento do Detergente Limpol Gel Antibactéria com Triclosan;
    O carro-chefe da empresa, a Lã de Aço Bombril, ganha novo visual;
    Lançadas duas novas fragrâncias para a linha Kalipto: Marine e Lavanda;
    Entram nas prateleiras: Bombril Luxo, Palha de Aço Bombril Mágica, Limpadores Perfumados Bombril, Limpador Desinfetante Gel Clorado Bombril, Limpa Limo Bombril, Desengordurante Bombril e Limpador Limpeza Pesada Bombril 2 litros, além da água sanitária e alvejantes.
  • Na cabeça e no coração dos brasileiros

    A Bombril é eleita a nona marca mais lembrada pela revista Exame.
  • Prêmios em festivais importantes

    A Bombril ganha os prêmios Prata e Festival (Bronze) na categoria “Material de Comunicação com Públicos Internos e Intermediários do Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design”, da revista About.
    Também é premiada pelas peças “Prepare-se para mergulhar nas vendas para o lançamento de Pinho Bril Marine”, e “As panelas do Brasil inteiro já estão comemorando”, para a nova embalagem de Bombril.
  • Uma marca de respeito

    A marca Bombril é considerada a “Marca do Século”.

1998

A empresa celebra 50 anos com o lançamento de novos produtos.

  • Muitos lançamentos para celebrar os 50 anos de atividade

    Em 1998, a empresa completa 50 anos de vida. Foi um ano de grandes lançamentos e intensa atividade, acompanhe:
    - Lançamento do Detergente Limpol versões Natural e “tamanho família” (1 litro), há 15 anos líder de mercado;
    - Lançamento das novas embalagens de Sapólios Radium: cremoso, pó e pedra;
    - Lançamento dos limpadores Bombril Multiuso e Bombril Multi limpeza, a Bombril Esponja Sintética e o Detergente Limpol Gel;
    - Lançamento da fragrância Herbal, de Kalipto;
    - Criação da embalagem de Pinho Bril, versão 1 litro;
    - Criação dos rótulos do Amaciante Mon Bijou, com lindos bebês;
    - Lançamento do site http://www.bombril.com.br
    Inaugurada a fábrica de detergentes, desinfetantes e amaciantes dentro de sua unidade, em Abreu e Lima, cidade próxima a Recife (PE). O amoniacado Fort sai de linha.
  • Uma marca querida

    A pesquisa Top of Mind aponta a Bombril como a marca brasileira mais lembrada quando se pergunta "Qual é a primeira marca que vem à cabeça?";
  • Uma das melhores para se trabalhar

    Bombril fica entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, segundo o "Guia Exame de 1998".

1994 a 1996

Marca é pioneira no desenvolvimento de embalagens de amaciante tamanho família.

  • Marca é pioneira no desenvolvimento de embalagens de amaciante tamanho família.

    Em 1994, a Bombril faz uma aliança estratégica com o grupo Henkel e um acordo de transferência de tecnologia para a produção de sabão em pó.
    Nesse mesmo ano, adquire a fábrica de sabão em barra Vieira Garcez Química, de Salvador (BA), e lança o Sabão Limpol.
    Em 1995, a Henkel assume 25% das ações da Bombril. Porém, em 1996, as ações voltam para o grupo Cragnott & Partners. No mesmo ano, as fábricas de sabão em pó Quanto e Limpol são vendidas para a Procter & Gamble.
  • Pioneira como sempre

    Ainda em 1996, a Bombril lança o Amaciante Mon Bijou de 2 litros e se consolida como marca pioneira nessa novidade “tamanho família”.

1990 a 1993

Empresa estreia no mercado de sabão em pó.

  • Aumento e expansão de mercado

    Em 1990, o grupo italiano Ferruzzi adquire 2/3 das ações da Bombril e, em 1991, a Cragnotti & Partners obtém o seu controle acionário. Em 1992, sai de linha a Esponja de Lã de Aço Bombril com sabão. Em 1993, a Bombril entra no mercado de sabão em pó com o lançamento de Quanto e aumenta ainda mais a sua participação nesse segmento com a compra da Orniex.

1983 a 1987

Bombril se expande com a criação de fábricas pelo país.

  • Uma série de inaugurações

    Em 1983, é inaugurada a Bombril Química, em Simões Filho (BA), e mais produtos são lançados: o Amaciante Mon Bijou e a Esponja de Lã de Aço Bombril numa versão com sabão. Em 1984, é a vez da inauguração da Bombril Nordeste, em Recife (PE), e a razão social muda para Bombril S/A. A empresa passa a ter ações negociadas na Bolsa de Valores. Em 1987, mais uma inauguração, agora da Bombril Minas, em Sete Lagoas (MG).

1978 a 1982

Um período de grandes lançamentos.

  • Marcas queridas entram em cena

    Em 1978, a Bombril lança o detergente Limpol. Na sequência, vieram os desinfetantes (Pinho e Kalipto), os amoníacos (Fort) e os plásticos (embalagens de lixo e esponja de espuma).
  • Estreia de Carlos Moreno

    No mesmo ano, o ator Carlos Moreno surge pela primeira vez como Garoto Bombril e as vendas da Lã de Aço Bombril chegam à marca de 420 milhões de unidades. Em 1981, morre Roberto Sampaio Ferreira, fundador da Bombril e em 1º de junho de 1982 é constituída a Bombril Indústria e Comércio LTDA.

1976

Bombril inaugura nova fábrica.

  • Bombril de casa nova

    Em 1976, a Bombril muda sua linha de produção do bairro do Brooklin, em São Paulo, para a moderna fábrica em São Bernardo do Campo, cidade próxima à capital. Essa unidade existe até hoje e é considerada a grande casa da Bombril, com muita gente boa trabalhando para inovar e colocar os melhores produtos no mercado.

1961 a 1973

Empresa incorpora indústrias pelo Brasil.

  • Novos produtos chegam ao Brasil

    Em 1961, a Bombril incorpora a Companhia de Produtos Químicos - Fábrica Belém, detentora das marcas Sapólio e Radium de saponáceos em pedra, passando a desenvolver e aprimorar a linha Sapólio Radium, incluindo uma versão cremosa. Antes de ser lançado no Brasil, o produto existia apenas na França, Holanda e Bélgica.
  • Bombril adquire fábricas pelo país

    Em 1972, a Bombril incorpora a Indústria de Lã de Aço Mimosa Ltda., do Rio de Janeiro. Em 1973, foi a vez da Q´Lustro, empresa que detinha aproximadamente 25% do mercado nacional de lã de aço.

1948 a 1959

Roberto Sampaio Ferreira funda a companhia que viria a se tornar uma das mais conhecidas e queridas pelos brasileiros.

  • O começo

    Tudo começou em 14 de janeiro de 1948, quando Roberto Sampaio Ferreira, inspirado nas lãs de aço fabricadas nos Estados Unidos, investe na ideia e funda a Abrasivos Bombril Ltda.
    O lançamento foi uma revolução para as donas de casa. Bombril polia panelas e também limpava vidros, louças, azulejos e ferragens, tanto que ganhou o conceito de “1001 utilidades”. Naquele ano, foram vendidas 48 mil unidades de Bombril.
    Nos anos 50, a empresa patrocina o Circo Bombril, na TV Tupi, com apresentação de Walter Stuart, pai do cineasta Adriano Stuart. A garota propaganda? Elisabeth Darci, mãe do comentarista esportivo Silvio